Projetos

Loteamento Residencial Jardim Agostinho – Catiguá/SP

Implantação de Reflorestamento em Área de Preservação Permanente (APP) e Área Verde (AV), com plantio de 368 mudas nativas regionais com espaçamentos diferenciados para cada uma das áreas do loteamento. Para esse serviço, foi necessária a utilização de técnicas de manejo de solo, visando adequar o plantio ao fluxo das águas pluviais, tendo em vista o declive acentuado do terreno. Sendo assim, realizou-se a implantação dos sulcos para o recebimento das águas pluviais, impedindo a força de erosões e ravinamentos, e principalmente a proteção das mudas plantadas. O serviço foi realizado no Loteamento Residencial Jardim Agostinho, localizado no município de Catiguá/ SP, pela equipe da Velocci Ambiental em parceria com a Velocci Viveiro de Mudas. As ações de contenção e o plantio das mudas seguiram normas e padrões técnicos, além do atendimento a Resolução SMA n.º 32, de 03 de abril de 2014. Serviço realizado em Maio de 2015.
Ver Projeto

Loteamento Jardim dos Ipês I – Tabatinga/ SP

Recuperação de reflorestamento com plantio inicial de 1.500 mudas nativas regionais. Para esse serviço, foi necessária a realização de ações de contenção das águas pluviais, as quais já haviam causado a perda de diversas mudas, além de início de ravinamento no terreno, devido principalmente a alta inclinação do terreno onde se localiza a Área Verde. Com tal ação conseguimos controlar o fluxo d´água, protegendo as mudas, e consequentemente diminuindo a possibilidade de erosões no terreno. Controlando o fluxo de água na Área Verde, conseguiu-se proteger as áreas de APP que se localizavam abaixo da Área Verde e que também sofreram danos, necessitando de realização de ações de replantio. O serviço foi realizado no Loteamento Jardim dos Ipês I, localizado no município de Tabatinga/ SP, pela equipe da Velocci Ambiental em parceria com a Velocci Viveiro de Mudas. As ações de contenção e replantio seguiram normas e padrões técnicos, além do atendimento a Resolução SMA n.º 32, de 03 de abril de 2014. Serviço realizado em Julho de 2015.
Ver Projeto

Fazenda Figueira – Taquaritinga/SP

Reflorestamento usando 240 mudas nativas regionais, com predominância de espécies adaptadas a áreas úmidas, realizado em imóvel rural localizado no município de Taquaritinga pela equipe da Velocci Ambiental em parceria com a Velocci Viveiro de Mudas. Implantação do reflorestamento realizado de acordo com as normas e padrões técnicos, além do atendimento a Resolução SMA n.º 32, de 03 de abril de 2014. Serviço realizado em apenas 01 dia.
Ver Projeto

Loteamento Quinta do Salto – Araraquara/SP

Implantação de Reflorestamento em Área Verde (AV) e Arborização Urbana (AU), com plantio de 840 mudas nativas regionais com espaçamentos diferenciados para cada uma das áreas do loteamento. Para esse serviço, foi necessária a utilização de técnicas de manejo de solo, tendo em vista as peculiaridades da áreas de plantio, que se encontram no meio de demais Áreas Verdes já implantadas. Esse trabalho realizou a conexão de duas áreas verdes (AV) já existentes no Loteamento. O serviço foi realizado no Loteamento Quinta do Salto Eco Residence, localizado no município de Araraquara/ SP, pela equipe da Velocci Ambiental em parceria com a Velocci Viveiro de Mudas. As ações de manejo do solo e o plantio das mudas seguiram normas e padrões técnicos, além do atendimento a Resolução SMA n.º 32, de 03 de abril de 2014. Serviço realizado em Fevereiro de 2017.
Ver Projeto

SAEET – Taquaritinga/SP

Implantação de Reflorestamento em Área de Preservação Permanente (APP) com plantio de 280 mudas nativas regionais seguindo projeto aprovado junto a CETESB. O presente serviço atende as obrigações dadas pelo TCRA firmado entre o Serviço Autônomo de Água Esgoto de Taquaritinga (SAAET) e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB). A implantação foi realizada em imóvel rural, localizado no município de Taquaritinga/ SP, pela equipe da Velocci Ambiental em parceria com a Velocci Viveiro de Mudas. O plantio seguiu as normas e padrões técnicos, atendendo a Resolução SMA n.º 32, de 03 de abril de 2014. Serviço realizado em Fevereiro de 2017.
Ver Projeto

Fazenda Santa Olímpia – Taquaritinga/SP

Realização de plantio de 8.000 mudas nativas regionais para implantação de Reserva Legal, com espaçamento de 3 x 2 metros. Para o presente serviço, foi necessária a utilização de técnicas de manejo de solo, visando adequar o plantio ao fluxo das águas pluviais, tendo em vista o declive do terreno e também para que não haja danos a outras etapas de plantio já realizados anteriormente na propriedade. O plantio foi realizado utilizando a técnica de sulcamento do solo, o qual recebe as águas pluviais, impedindo a formação de erosões e ravinamento, além de manter a umidade para as mudas. Além da técnica de sulcamento, realizou-se também a implantação de curvas de nível seguindo a norma técnica e as especificidades do terreno. O serviço foi realizado na Fazenda Santa Olímpia, localizada no município de Taquaritinga/ SP, pela equipe da Velocci Ambiental em parceria com a Velocci Viveiro de Mudas. As ações de contenção e de plantio das mudas seguiram normas e padrões técnicos, além do atendimento a Resolução SMA n.º 32, de 03 de abril de 2014. Serviço realizado em Abril e Maio de 2017.
Ver Projeto

Loteamento Jardim Ignêz – Taquaritinga/ SP

Implantação de Reflorestamento em Área de Preservação Permanente (APP) e Áreas Verdes (AVs), com plantio de 4.895 mudas nativas regionais com espaçamentos diferenciados para cada uma das áreas do loteamento. O serviço foi realizado no Loteamento Residencial Jardim Ignêz, localizado no município de Taquaritinga/ SP, pela equipe da Velocci Ambiental em parceria com a Velocci Viveiro de Mudas. Os ações de manejo do solo e o plantio das mudas seguiram normas e padrões técnicos, além do atendimento as determinações dadas pelo TCRA do loteamento e da Resolução SMA n.º 32, de 03 de abril de 2014. Serviço realizado em Junho de 2017.
Ver Projeto